sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O que tem sido realizado?

Após longo hiato sem postagens novas por aqui, retomamos nossa rotina, aproveitando para divulgar um breve balanço de todas as iniciativas realizadas com sucesso, no sentido de resgatar e valorizar o Patrimônio Histórico de Queimados.

1) Exposição Fotográfica: Queimados - cidade livre como o vento, realizada entre 20 e 29 de novembro de 2009.


         
2) Em um despretensioso “bate-papo com os mais velhos”, o registro desses depoimentos e a formação de um banco de dados.



3) Em 2010, entre os dias 16 e 17 de abril, a cidade foi uma das paradas do projeto Caravanas Euclidianas [1] e teve sua história lembrada e registrada por alunos de escolas públicas.
 



[1] O Caravanas Euclidianas é um projeto concebido por professores e pesquisadores e viabilizado por intermédio do Laboratório de Memória e Imagem do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) sob a coordenação da Profa Dra Regina Abreu.  É apoiado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (SECAD/MEC). In: caravanaseuclidianas.blogspot.com



4) Realização do I Seminário de Memória e Patrimônio Histórico de Queimados, em 25 de setembro de 2010.
 
 










5) Entrega de premiação de incentivo à Profª. Fátima Muniz, pelo trabalho de reconhecimento e valorização do Patrimônio Histórico, desenvolvido junto a alunos de diversas escolas de Queimados.


...E o trabalho não para por aí!  Em breve estaremos postando mais novidades...

2 comentários:

  1. Nilson,
    Parabéns pela iniciativa e pelo excelente trabalho realizado.

    ResponderExcluir
  2. Profº Nilson, por esta última foto aí, onde aparece a profª Fátima Muniz, que ganhou um dos prêmios do concurso !professor Alberto Pirro" vejo que estávamos no mesmo lugar e não nos conhecemos ainda. Eu tirei o 3º lugar neste concurso e estava perto da profª Fátima quando ganhei o meu prêmio e ela o dela. Muitas histórias pra contar!!! Abçs!

    ResponderExcluir